top of page

My Music

Music

Music

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

 Sigam-nos  

​Cesária Évora Sangue de Beirona

                          Play

Tony Dudu nasceu em Bambadinca, Guiné Bissau, África Ocidental. Quando tinha nove anos de idade, ele construiu sua primeira guitarra de uma lata de azeite, um cabo de vassoura e duas cordas de nylon.
Na idade de 12 ele se juntou "Os Lacaraes", banda da Guiné-Bissau bebês primeiro musical. Dois anos depois, ele foi convidado para tocar com o famoso grupo "África Livre", onde se encontrou com Manecas Costa e "Justino Delgado". Foi durante esse tempo que Tony começou a receber reconhecimento por seu virtuosismo tocando guitarra e melódica.


Em 1988, em busca de novos horizontes, Tony se mudou para Portugal, onde ele foi convidado a se juntar ao grupo "Os Issabary" da Guiné-Bissau. Ele também fez um nome para si mesmo como uma sessão de demanda em Além de aparecer em mais de 100 registros com diferentes artistas de diversas partes da África como: Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, São Tomé, Cabo Verde e Brasil.
Ele era guitarra para Valdemar Bastos, Manecas Costa, Justino Delgado, Marta Eneida, Tabanka Djazz, Kikas Don, Bonga, Juca e muitos mais. Tony Dudu participou em vários festivais ao redor do mundo, como: Detroit festival, UCL em Los Angeles, Nova York, Central Park, Edmonton festival de folclore, Canadá, Womad Festival, na Alemanha, festival Baía das Gatas, em Cabo Verde, Baia e São Paulo, Brasil , Rose Ball, Mónaco, Masa festival, Costa do Marfim e da CPLP na Guiné-Bissau.


Em 2007, ele se move para o Reino Unido, com a esperança de fazer novas conexões e ele se junta a banda Matimba, desde o Zimbabwe, Moisés Conde da Guiné Conakry, Bauantu África, Gana, Semba Kamba, Angola, saxofonista, afro-jazz Zimbábue, Paul Lunga . Foi em 2009 que Tony formar um novo projeto chamado "Jazz Gumbe". A fusão entre os ritmos da África, da África Ocidental misturá-la com grooves latinos, ritmos Sul-Africano e Jazz.

TONY DUDU
TONY DUDU & THE JAZZ Gumbe
GÊNERO: Palop - fusão entre ritmos africanos da África Ocidental, de mistura com grooves latinos, ritmos africanos e jazz sul

 Videos  a  nossa  seleção  

bottom of page